+55 16 3514-1851 rodsalim@gmail.com

Acahdre: “a vitória pessoal que cada desafio motiva”

Esse projeto é lindo e materializa aquilo para o que esta empresa, a meu ver, está vocacionada a ser: um completo centro de saúde, com profissionais e infraestrutura para prevenir doenças, remediá-las e recuperar os pacientes, mas não só “para o gasto”

Nunca escondi de ninguém a minha paixão pelos esportes. Também sempre falei como ela foi importante para que eu descobrisse outra paixão, a medicina, e, mais especificamente, a ortopedia e a cirurgia do joelho.

Quando era moleque, jogava e sonhava em me tornar jogador de futebol. Como vocês podem ver, não tive êxito nos gramados, mas, pela medicina, consegui me encontrar na vida, para alegria da minha mãe, que sempre sonhou me ver médico.

Eu também gostava dessa ideia e, assim que comecei o curso, descobri que era muito mais do que gosto. A paixão que eu dedicava ao futebol se voltou completamente para aquilo que eu me tornaria: médico-ortopedista especializado em cirurgia do joelho.

Mas a medicina, de maneira nenhuma, me afastou do esporte. Na verdade, serviu de caminho para eu reencontrá-lo em outro papel. Meu doutorado foi feito pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP), mas parte dele aconteceu com estudos na Universidade de Pittsburgh, um dos maiores centros de medicina esportiva do mundo.

Gostei tanto do ambiente médico-esportivo que, assim que cheguei ao Brasil, ingressei numa pós em medicina do esporte pela UNIFESP.

Esse casamento entre medicina e esporte segue sendo uma das minhas maiores motivações. Sempre que posso, dou palestras e aulas a respeito do assunto. Tenho muitos amigos médicos do esporte e profissionais da área da saúde que também cultivam esse matrimônio.

Além disso, tenho a satisfação de ter pacientes atletas e amigos atletas, com os quais, às vezes, posso mostrar, numa “pelada” de férias, que não faria feio se o destino tivesse me reservado os gramados profissionais.

Brincadeira à parte, posso dizer que dois desses pacientes, que também são amigos e atletas, agora, também são meus colegas de trabalho. Falo de Carlos Eduardo, atleta profissional, que hoje atua pelo Botafogo do Rio de Janeiro, e Marcelo Bordon, ex-jogador do São Paulo, do futebol alemão, da Seleção Brasileira e, hoje, empresário de sucesso.

O ponto-chave para uma nova etapa da vida

Bordon e Carlos Eduardo são donos da Acahdre, uma marca que nasceu como academia, mas que, em razão do seu DNA de excelência e atendimento personalizado, estava vocacionada a ser uma clínica de saúde integral, cuidando das pessoas em 360 graus. 

Fiz um post nas redes sociais há duas semanas a respeito do meu ingresso na Acahdre, como coordenador do recém-criado Centro Médico Acahdre. E tudo o que escrevi até aqui, neste texto, serve para explicar porque esse novo desafio profissional tem tanta importância para mim. Em grande medida, meu trabalho no Centro Médico Acahdre materializa e une, como em nenhum outro momento da minha carreira, as duas paixões das quais estou falando ao longo dessas linhas.

Esse projeto é lindo e materializa aquilo para o que esta empresa, a meu ver, está vocacionada a ser: um completo centro de saúde, com profissionais e infraestrutura para prevenir doenças, remediá-las e recuperar os pacientes, mas não só “para o gasto”; estamos falando de recuperar as pessoas para, se possível, fazerem mais do que podiam fazer antes de procurarem os nossos serviços.

A minha ideia como profissional médico sempre foi essa, sempre foi a do cuidado personalizado e de contribuir para que a vitória pessoal dos meus pacientes valesse mais que o título mundial do Palmeiras — e quem me conhece sabe o quão palmeirense eu sou. O fato é que em nenhum outro lugar esse meu jeito de pensar encontra tanto eco como aqui na Acahdre.

“O espírito esportivo, na Acahdre, é a vitória pessoal que cada desafio motiva. É colocar, à disposição de uma história que merece (e será) de superação, um time multidisciplinar e integrado, pautado pela excelência e pela ciência médica de ponta.”

O trecho acima está no nosso manifesto, que, em breve, será público no site do Centro Médico. Ele dá uma medida do que somos e queremos ser cada vez mais. Escrevi “somos” porque, em razão desses valores compartilhados, sinto que sempre fiz parte do time Acahdre e, sinceramente, acredito que não nos tornamos aquilo que não somos.

Por isso, porque estou me tornando o que sou ao lado de pessoas que compartilham comigo o compromisso de cuidar do próximo com a máxima excelência, faço questão de escrever esse artigo e deixar esse momento, bastante simbólico da minha vida, devidamente registrado.

Compartilhe este post

1 Comentário

  1. Heloisa Helena Borges de Melo

    Eu sou uma das pacientes q dr. Rodrigo Salim faz parte da minha vitória pessoal de superação !!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Consultas